A árvore ou a lista de recursos de arquivo do dispositivo protegido para a tarefa de Verificação por Demanda selecionada é exibida na janela Configurações do escopo da verificação.
A árvore ou lista de recursos de arquivos exibe os nodes aos quais você tem acesso à leitura com base nas configurações de segurança definidas no Microsoft Windows.
O Kaspersky Embedded Systems Security for Windows contém os escopos de verificação predefinidos a seguir:
Meu Computador. O Kaspersky Embedded Systems Security for Windows verifica o dispositivo protegido inteiro.
Discos rígidos locais. O Kaspersky Embedded Systems Security for Windows verifica objetos nos discos rígidos de um dispositivo protegido. É possível incluir ou excluir do escopo da verificação todos os discos rígidos, discos, pastas ou arquivos individuais.
Unidades removíveis. O Kaspersky Embedded Systems Security for Windows verifica arquivos em dispositivos externos, como CDs ou drives removíveis. É possível incluir ou excluir do escopo da verificação todas as unidades removíveis, discos individuais, pastas ou arquivos individuais.
Rede. Pastas ou arquivos de rede podem ser adicionados ao escopo da verificação especificando seu caminho no formato UNC (Universal Naming Convention). A conta usada para iniciar a tarefa deve ter permissões de acesso às pastas e aos arquivos de rede adicionados. Por padrão, as tarefas de Verificação por Demanda são executadas com a conta do sistema.
As unidades de rede conectadas também não serão exibidas na árvore de recursos de arquivos do dispositivo protegido. Para incluir objetos das unidades de rede no escopo da verificação, especifique o caminho da pasta que corresponde à unidade de rede no formato UNC.
Memória do sistema. O Kaspersky Embedded Systems Security for Windows verifica os arquivos executáveis e módulos dos processos em execução no sistema operacional quando a verificação é iniciada.
Objetos de inicialização. O Kaspersky Embedded Systems Security for Windows verifica objetos referidos por chaves do registro e arquivos de configuração, por exemplo, WIN.INI ou SYSTEM.INI, bem como os módulos do aplicativo iniciados automaticamente na inicialização do dispositivo protegido.
Pastas compartilhadas. Você pode incluir pastas compartilhadas no dispositivo protegido no escopo da verificação.
Unidades virtuais. Pastas, arquivos e unidades virtuais conectadas ao dispositivo protegido podem ser incluídas no escopo da verificação; por exemplo, unidades de cluster comuns.
As unidades virtuais criadas usando um comando SUBST não são exibidas na árvore de recursos de arquivos do dispositivo protegido no Console do Aplicativo. Para verificar objetos em uma unidade virtual, inclua a pasta do dispositivo protegido associada a essa unidade virtual no escopo da verificação.
Os escopos de verificação padrão são exibidos na árvore de recursos de arquivos de rede por padrão. Eles podem ser adicionados na lista de recursos de arquivos de rede quando ela é criada nas configurações do escopo da verificação.
Por padrão, as tarefas de Verificação por Demanda são executadas nos seguintes escopos:
Tarefa de Verificação na Inicialização do Sistema operacional: